Melhores do Brasil em 2014

By Guzz69 - janeiro 26, 2015


Numa iniciativa independente e pouco convencional, o MOM convidou cerca de 60 bandas de diversos estilos de rock e metal com edições em 2014 (do mainstream ao underground) para participar de nosso Balanço Nacional. A tarefa era simples, cada banda teria direito a ser representada por um de seus músicos para eleger a melhor banda, o melhor album e o melhor evento nacional do ano passado.

Mesmo sabendo que as bandas mais consagradas dificilmente arranjariam tempo em suas agendas para gravar um depoimento com no máximo 5 minutos de áudio, ficamos admirados em constatar que muitas bandas de pouca expressão ou mesmo em início de carreira, nos ignoraram por completo. O contato foi feito através dos emails oficiais bem como pelas respectivas redes sociais com tempo hábil para no mínimo uma simples resposta negativa. Ainda houve umas 14 bandas que disseram que gostariam de participar mas falharam em cumprir o prazo estipulado. Em suma, apenas 30% das bandas foram 100% profissionais... E como profissionalismo é algo muito louvável e raro nos dias de hoje, deixaremos aqui mais uma vez o nosso sincero agradecimento aos músicos listados abaixo:

Guilherme Alvarenga (D.A.M.), Manu "Joker" (Uganga), Luis Carlos (Statik Majik), Hedrey Fernandes (Revolted), Adriano de Oliveira (Dancing Flame), Gustavo Scaranelo (Higher), Gui Bollini (Ecliptyka), Bullas Attekita (Girlie Hell), Humberto Zambrin (Attractha), Giovanni Sena (Age of Artemis), Thomás Martim (Hatefulmurder), Felipe Eregion (Unearthly), Fábio Pereira (Institution), Du Oliva (Rollbando), Fernanda Lira (Nervosa), Matheus Telles (Redquarter), Vinicius Carvalho (A Red Nightmare), Leko Soares (Lothlöryen) e Vitor Rodrigues (Voodoopriest).

A conclusão que chegamos é que, ou as bandas andam muito mal assessoradas, ou então andam pouco antenadas no que de melhor acontece em seu próprio País. Se ao menos 50 músicos tivessem participado, teríamos tido um Balanço mais justo e realista. De qualquer forma deixamos aqui os 3 mais votados em cada categoria dentre os eleitos dos 19 músicos participantes de nosso Balanço Nacional de 2014.

MELHOR BANDA DE 2014

1° lugar: Project46
2° lugar: Angra e Noturnall

MELHOR ALBUM DE 2014

1° lugar: Legion (Korzus)
2° lugar: Que Seja Feita a Nossa Vontade (Project46)
3° lugar: Mandu (Voodoopriest) e The Unearthly (Unearthly)

MELHOR EVENTO DE 2014

1° lugar: Gravação do DVD do Noturnall em São Paulo
2° lugar: Tour nacional do grupo norte-americano Exodus

Quem perdeu a transmissão do Balanço Nacional pela MKK webradio nos últimos dois sábados, pode agora conferir o cloudcast das edições 68 e 69 no mixcloud do MOM.

Pra finalizar deixamos aqui um recado para os nossos ouvintes e seguidores de música sem fronteiras: Apoiem sempre as bandas nacionais, principalmente as mais profissionais!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments