MOM 2015 TOP30 - Part 2/6

By Guzz69 - janeiro 09, 2016

25


Colliding Skies é o terceiro trabalho de longa duração do quinteto Australiano CHAOS DIVINE e fruto de receita arrecadada via crowd-funding, recurso cada vez mais comum nos dias de hoje. O grupo pratica um rock/metal progressivo extremamente bem executado, que privilegia a dinâmica e o equilíbrio estrutural de suas composições. Existe uma contenção de intensidade que percorre o álbum e que prende a atenção do ouvinte até o final. Sem dúvida uma banda que já possui uma identidade peculiar, e com potencial mais que suficiente para tornar-se uma referência no gênero.

24


Depois do aclamado Earth Rocker de 2013, o CLUTCH regressa com mais um excelente trabalho calcado no blues rock de raiz, desta feita inspirado na obra de ficção científica de Philip Dick. A fórmula presente em Psychic Warfare é simples e eficaz, composta por temas invariavelmente curtos e diretos, e que atesta a teoria de que menos é mais quando se trata de rock. A exceção que confirma a regra, é a faixa Son of Virginia, a épica "balada" que encerra o álbum.

23


Fundado em Estocolmo pelo vocalista, compositor e produtor Erik Martensson e o guitarrista Magnus Henriksson, em 1999, o ECLIPSE tornou-se rapidamente num dos grandes nomes do Hard Rock oriundo da competitiva Suécia. Armageddonize é seu quinto trabalho de longa duração, e mais um vez repete a fórmula bem sucedida de seu último trabalho Bleed & Scream (2012). Hard'n'Heavy melódico bem executado e produzido, com peso na medida certa, e sem nunca descurar de refrões orelhudos e do potencial radiofônico de suas composições.

22


Sol Invictus do grupo norte-americano FAITH NO MORE marca um dos regressos mais aguardados de 2015, e felizmente não decepciona. Pelo contrário, surpreende mais uma vez pela originalidade e vanguardismo. O hiato era grande, 18 anos da edição de Album of the Year, e 6 anos após o regresso aos palcos de Mike Patton e Cia. Pioneiros na mistura de estilos dentro do rock alternativo, e influente nome em sub-gêneros como o Nu-Metal, o Faith No More prova que a pausa era necessária, mas não definitiva. Sua música é atemporal, e indispensável para quem acredita em música sem fronteiras.

21


Oriundos de Las Vegas, "a cidade do pecado", o FIVE FINGER DEATH PUNCH chega ao seu sexto álbum de longa duração com Got Your Six e se consolida como um dos grandes nomes do metal contemporâneo. Há evidentemente pontos comuns com bandas como Slipknot, porém conseguem ser mais contundentes e impactantes musicalmente, sem necessitar do discutível apelo visual do coletivo de Iowa. De fato, a característica que mais os diferencia, está na composição, que nunca se abstém do peso e da melodia para criar temas memoráveis e desconcertantes em termos comerciais.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments