O Metal Open Mind vai acabar?

By Guzz69 - fevereiro 06, 2017

Algumas pessoas tem me perguntado o que vai acontecer com o Metal Open Mind, se o podcast vai acabar, se o blog vai continuar, etc. Para responder a estas perguntas é necessário entender alguns pontos importantes:

1. O Projeto Metal Open Mind foi criado de forma independente em 2000, e assim deverá se manter por tempo indetermindado. Parcerias são sempre bem vindas, mas só se perpetuam quando se trata de benefício mútuo.

2. Durante todos esses anos, colaborei pontualmente com diversos outros projetos (revistas especializadas, sites, blogs e web rádios), tendo como combustível somente a minhão paixão por música. Não tenho formação jornalística, e nunca pretendi fazer desse hobby uma profissão.

3. Tudo o que produzi através do Metal Open Mind foi de iniciativa pessoal, e embora tenha contado esporadicamente com alguns colaboradores, todo o conteúdo apresentado é de minha total e exclusiva responsabilidade.

4. Nos últimos 4 anos produzi inúmeros podcasts que foram transmitidos por diferentes rádios na internet. A experiência foi positiva, porém o alcance ainda é muito limitado e o feedback quase nulo. A idéia é mantê-lo para ocasionalmente divulgar playlists especiais baseadas no material mais relevante enviado por bandas ou suas editoras.

5. É fácil manter ativo um blog como este, porém pretendo lançar um novo site mais dinâmico e visualmente mais interessante, e assim poder divulgar os novos projetos do MOM que vão surgir a partir de Abril. Como sou eu que faço toda essa parte de programação, design e gestão de conteúdos, só irei fazer a migração quando estiver 100% satisfeito com o mesmo.

6. Para 2017 minha grande meta é transpor para o youtube um pouco daquilo que fiz até agora com o MOM e explorar novas formas de divulgação através de vlogs dinâmicos e interativos. O canal existe há alguns anos e já conta com cerca de 500 inscritos, embora nunca tenha feito nada específico por lá. A idéia é dar a conhecer mais daquilo que sou e penso enquanto ser humano, compartilhar meu conhecimento enquanto colecionador de música, e minha experiência como músico e fã de música.

6. A mudança é fundamental, uma constante em nossas vidas que se reflete naquilo que somos e fazemos. Assim também será com o Metal Open Mind, que irá continuar propondo novidades, quebrando barreiras, e disseminando o que de melhor acontece no universo rock sem fronteiras.

Gustavo Scafuro | Guz69
youtube.com/user/Guz69

  • Share:

You Might Also Like

0 comments