MOM TOP30 2017 Countdown - Caligula's Horse

By Guzz69 - dezembro 17, 2017


Ahh Austrália, mais uma vez surpreendes com uma grande banda!
O Caligula's Horse surgiu em 2011 e "In Contact" é já o seu quarto registro de estúdio, mais um belo álbum que mesmo sem grandes surpresas, consolida o quinteto como uma das grandes revelações mundiais em termos de rock/metal progressivo de cariz alternativo na última década.

O conceito do álbum é muito interessante, pois trata do espaço comum que nós partilhamos apesar de nossas diferenças. Trata da natureza da arte, da criatividade, da celebração daquilo que nos conecta enquanto seres vivos. Então, o grande desafio foi criar composições que suportassem toda a carga dramática dos personagens, de sua esperança amarga e tragédias. Histórias reais que se sucedem nos 4 capítulos do conceito de "In Contact".

O grupo consegue (de forma exemplar) respeitar a dinâmica da narrativa, e nos presenteia com 11 ótimas canções, cada qual com a sua parcela de importância no todo. O tema "Songs for No One", cujo video pode ser visto abaixo, surpreende, pelo tom da guitarra que transita bem por entre os vocais hiper harmoniosos de Jim Grey.


Outro tema estonteante, é "Will's Song (Let the Colours Run)", um mix de Dream Theater com Tool e um refrão repleto de layers e harmonias vocais envolventes. Confira no video abaixo.


Para quem ainda acha que não há nada de interessante sendo produzido pelas novas gerações, sugiro que descubram banda como TesseracT, Leprous, Haken, ou é claro, o Caligula's Horse! Um banda madura que dispensa gritos ou agressividade gratuita. Tudo é muito bem equilibrado, peso e melodia, sem nunca perder o foco da narrativa.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments