MOM TOP30 2017 Countdown - King Gizzard & the Lizard Wizard

By Guzz69 - dezembro 12, 2017



King Gizzard & the Lizard Wizard é um septeto Australiano formado em 2010 que vem se destacando no mercado independente mundial. Desde 2012 já lançaram 12 álbuns! Só em 2017 foram 4 álbuns de estúdio, sendo este "Polygondwandaland" a mais recente novidade.  Só pela produtividade já merecia um prêmio. Felizmente, o grupo compensa também em termos de criatividade, fusão sonora, e entrega ao vivo.

Foi justamente através de um show deles no festival NOS Primavera Sound na cidade do Porto (Portugal), que tomei contato com o som da banda. Isso no início deste ano, e confesso que fiquei intrigado com o que vi. Depois disso só ouvi os álbuns "Nonagon Infinity" de 2016, "Murder of the Universe" de 2017, e finalmente este "Polygondwandaland". Então, dentro daquilo que ouvi até agora, este é sem dúvida o mais progressivo, psicadélico, experimental, o melhor.


O tema de abertura por exemplo, "Crumbling Castle", é um carrossel que transporta o ouvinte numa viagem progressiva durante quase 11 minutos. Hipnótica no início, vai ganhando intensidade, velocidade, e no ápice descamba para um intenso doom metal???? E este nem é o melhor do álbum! Se isso não for suficiente para despertar o interesse em conhecer o potencial criativo da banda, então ignore completamente esta resenha, e passe para a próxima.

Agora, para quem ficou curioso e gosta de explorar os universos musicais de bandas como Radiohead, Tool, VoiVod, Pink Floyd, Yes ou Jethro Tull, mas ainda não conhece o som dos caras, confira por si próprio e adentre o universo do King Gizzard & the Lizard Wizard. Garanto que a fórmula não se repete no restante álbum, com músicas bem mais curtas, cada qual em sua imersiva exploração musical, do garage ao folk progressivo, tem de tudo um pouco nesse caldeirão mágico.

Destaques pessoais: "Loyalty", "Horology" e  "Inner Cell.

O álbum "Polygondwandaland" está disponível para download gratuito na plataforma bandcamp desde 17 de Novembro de 2017. Baixe agora!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments