MOM TOP30 2017 Countdown - MASTODON

By Guzz69 - dezembro 05, 2017


Confesso que demorei um pouco para subir no bonde do Mastodon este ano. Tudo por causa do single 'White Walker', lançado em 2015. Originalmente composto para a trilha sonora da 5ª temporada da série 'Game of Thrones', tratava-se apenas de uma bela balada acústica, nada muito surpreendente. Felizmente a novidade "Emperor of Sand" traz 11 novas canções repletas de energia, peso e coesão rítmica; elementos característicos da sonoridade inovativa e progressiva da banda. Para além disso, o álbum carrega uma grande dose de emoção, tendo sido inspirado pelas perdas recentes de familiares e amigos próximos dos músicos. O tempo é o fio condutor do conceito criado pela banda, por isso tantas reflexões nas letras sobre mortalidade e a luta pela sobrevivência. 

Entre as melhores músicas estão a mastodônica "Sultan's Curse" (que riffs!), a incrível "Steambreahter" onde o baterista Brann Dailor assume os vocais principais, e finalmente a apoteótica "Jaguar God", que é uma verdadeira montanha russa ao longo de seus 8 minutos (!), onde o 'Imperador do Tempo' é revelado. Isso sim é uma balada progressiva de respeito.

Confira o surreal video do tema Steambreahter abaixo!



Se você curte apenas a faceta mais melódica da banda, não deixe de conferir "Cold Dark Place", um ótimo EP de 4 músicas lançado em Setembro, 6 mêses após o lançamento de "Emperor of Sand".

Guz69

  • Share:

You Might Also Like

0 comments