MOM TOP30 2017 Countdown - GRAVE PLEASURES

By Guzz69 - janeiro 11, 2018


Saudades do rock gótico dos anos 80? O romantismo obscuro e dançante de bandas como The Cure, The Mission, Sisters of Mercy, Echo and the Bunnymen e Bauhaus fizeram a sua cabeça e colocaram o seu "esqueleto a abanar" em alguma discoteca enebriante da era post-punk? Então, o Grave Pleasures é a banda que você deve conhecer agora, pois irá te proporcionar uma incrível viagem no tempo. Experimente por exemplo a excelente "Joy Through Death" (video abaixo), e sinta toda a nostalgia do gênero num tema que trata a morte com algo belo e libertador.


O grupo surgiu em Helsinki em 2010 sob o nome Beastmilk, mas após o álbum de estréia em 2013, o vocalista Mat McNerney e o baixista Valtteri Arino recrutam 3 novos integrantes, rebatizam o projeto, e lançam "Dreamcrash" em 2015. "Motherblood" é portanto, o segundo longa duração desta nova fase do quinteto Finlandês, um ótimo regresso que sintetiza o melhor do rock gótico na atualidade. Na belíssima capa do álbum temos a representação da deusa Hindu Kali, a divina "mãe" do universo, a destruidora de toda a maldade. Aliás, o videoclipe para o tema "Be My Hiroshima" (metáfora para uma morte sem dor) é na verdade uma meticulosa interpretação da lenda onde a guerreira caçadora de demônios surge implacável e com o corpo de seu esposo Shiva caído a seus pés. A capa nada mais é do que um still dessa produção assinada pela artista Finlandesa Tekla Valy.



Musicalmente, o que mais chama a atenção em "Motherblood" é a performance do vocalista McNerney, com pelo menos dois registros principais, um mais grave a lá Peter Murph (Bauhaus) e outro mais agudo que lembra muito Robert Smith do The Cure. Já o instrumental, apesar de simples, é bem executado, dinâmico e coeso, com destaque para o baixo pulsante de Arino. O álbum teve lançamento mundial assegurado pela Century Media Records, e o energético tema de abertura "Infatuation Overkill" foi single de avanço, um tema que coloca o ouvinte de cara no clima pré-apocalíptico que percorre os quase 40 minutos de sua audição. Extremamente recomedado!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments