MOM TOP30 2017 Countdown - PROJECT46

By Guzz69 - janeiro 23, 2018


Desde a primeira vez que ouvi o som do Project46 com o primeiro longa Doa a Quem Doer de 2011, sabia que estava diante de uma grande banda, cujo potencial poderia levá-los muito longe. Há vários fatores que fazem deles uma banda diferenciada, a sonoridade abraça diversas vertentes da música extrema, as letras de cunho político/social, a competência técnica, e principalmente a entrega ao vivo.

Com o terceiro trabalho, intitulado "Tr3s", conseguem ir um pouco mais além em termos melódicos mas sem perder NADA em termos de agressividade. A diferença mais marcante está nas bridges e refrões, cujas vozes/coros surgem harmonizadas tornando as músicas bem mais memoráveis. Os novos integrantes (Baffo Neto no baixo e Betto Cardoso na bateria) também fazem a sua estréia nesta novidade, elevando o nível de execução a um patamar ímpar em termos de metal nacional. A produção a cargo de Adair Daufembach também é digna de nota, tudo soa muito bem equilibrado (as guitarras estão demais!), e posso apostar que o produtor teve mão no cuidado melódico das canções, algo que somou demais na sonoridade do grupo, sem que perdessem suas características principais.

O videoclipe para o tema "Pânico" também está entre as grandes produções do ano passado. Contando com câmeras rotativas e alguns efeitos especiais raros em bandas do gênero, dão um sentido ainda mais forte ao tema em questão, a síndrome do Pânico. Assista abaixo:


Já o tema Corre é uma ode as famosas rodas punk, adaptada pelos headbangers que "dançam" de forma aparentemente violenta, mas que no fundo são parte integrante da extrapolação de energia e comunhão entre os fãs de música extrema, que respondem a música debitada em palco. Confira no video abaixo com imagens ilustrativas de como é um show do Project46.



Metal extremo é um tipo de música que exige muito dos músicos em termos criativos. A produção cuidada, muitas vezes incompreendida pelos fãs mais radicais, quando coerente com o potencial da banda, torna-se um fator determinando para o sucesso da mesma. É justamente este o caminho que o Project46 tem trilhado, surpreendendo a cada novo lançamento, e "Tr3s" está aí mais uma vez para colocar a música extrema nacional, no mapa do metal mundial, ainda que cantando em Português.

  • Share:

You Might Also Like

1 comments