Kadavar 03/03/18 Fabrique Club/SP

By Guzz69 - abril 04, 2018


No início do passado mês de Março, o trio alemão KADAVAR esteve no Brasil para 4 datas de sua tour Sul-Americana em promoção ao ótimo Rough Times, seu quarto trabalho de estúdio lançado no ano passado via Nuclear Blast. Em São Paulo o show aconteceu no dia 3, em um novo espaço de shows na Barra Funda, o Fabrique Club. A arquitetura industrial e o ambiente rústico de uma fábrica antiga são convidativos, mas confesso que fiquei preocupado com o grande pé direito da sala, pois a acústica do show poderia ficar comprometida caso o público ficasse aquém das expectativas.

Kadavar ao vivo em São Paulo

A primeira banda a se apresentar foi o DISASTER CITIES, um trio oriundo de Chapecó (SC) mas que conta com um baterista de São Paulo, o Ian Bueno. Nesta noite estrearam um quarto elemento na formação, o tecladista Vinícius Cripa, e tudo indica que ele foi efetivado e poderá contribuir a partir do próximo trabalho de estúdio. O grupo faz uma mistura pesada de stoner e grunge, e presenteou o público presente com temas de seu debut "Lowa", trabalho inspirado em religiões africanas, e em particular no vodu, e que acaba de ser lançado pela Abraxas Records. Os músicos Matheus Andrighi (guitarra) e Rafael Panegalli (baixo) se revezam nas vozes, o que confere uma certa dinâmica na apresentação, alternando momento mais groove com outros mais noise. No geral foi uma bom show, e serviu para aquecer o ambiente, visto que naquele momento o público ainda não era muito numeroso.

Disaster Cities

Na sequência subiu ao palco o grupo GRINDHOUSE, também conhecido como GHH ou Grindhouse Hotel. O quarteto da capital de São Paulo deixou uma ótima impressão nos presentes, debitando algumas músicas de seu primeiro longa “Built in Obsolescence" a ser lançado em breve pela Abraxas Records. Seu stoner tem uma pegada mais crua e suja, e por vezes nos remete a sonoridade de bandas como Kyuss e Fu-Manchu. No geral fizeram uma apresentação sólida e convincente, e puderam contar com o apoio do público presente, que neste momento já se compunha em bom número para receber os alemães Kadavar.

Grindhouse

Dentro do horário previsto, o power trio Alemão KADAVAR formado pelo guitarrista/vocalista "Lupus", o baixista "Dragon" e o baterista "Tiger", sobe ao palco e leva o público imediatamente ao delírio. Por volta das 20h, o Fabrique já se encontrava completamente tomado, o que por si só é sintomático da popularidade que o grupo alcançou entre o público rocker nacional, desde a sua estréia no País em 2015.

Christoph "Lupus" Lindemann - Kadavar

O grupo pratica um stoner rock inspirado no doom setentista de bandas como Pentagram e Black Sabbath, mas consegue dar um toque especial em suas composições originais, tornando-as únicas e memoráveis. O show foi excelente, e durante hora e meia destilaram seu contagiante rock de contornos psicadélicos, levando o público literalmente a loucura.

Simon "Dragon" Bouteloup - Kadavar


No geral tocaram temas de todos os seus 4 álbuns de estúdio, com especial destaque ao debut homônimo de 2012, do qual tocaram 4 músicas e ainda a bonus track "Living in Your Head". Já do trabalho mais recente Rough Times, tocaram as sabáticas "Into the Wormhole", "Skeleton Blues", e ainda a trampada e super catchy "Die Baby Die".

Christoph "Tiger" Bartelt - Kadavar

A atmosfera estava sufocante, e era dificil encontrar um bom ângulo de visão do palco em meio a tanta gente em estado de transe naquela imensa sauna coletiva. Mesmo assim consegui tirar umas quantas fotos, e também filmar um pouco show. Quem quiser ouvir o tema de abertura deste show na íntegra poderá fazê-lo a partir do minuto 38 do video abaixo, incluído na agenda MOM de Abril.




Setlist:

Skeleton Blues
Doomsday Machine
Pale Blue Eyes
Into the Wormhole
Die Baby Die
Living in Your Head
The Old Man
Black Sun
Forgotten Past
Purple Sage
Thousand Miles Away From Home
All Our Thoughts
Come Back Life



Fotos

Apoio

  • Share:

You Might Also Like

0 comments