Radio Moscow 29/03/18 Vic Club/SP

By Guzz69 - abril 18, 2018


Em plena quinta-feira, véspera de feriado, o Vic Club recebeu o trio norte-americano Radio Moscow para uma noite repleta de psicodelia, muito rock e algum peso à mistura. Sua última passagem pelo Brasil havia ocorrido em 2016 na tour do álbum Magical Dirt. Depois disso lançaram o duplo ao vivo Live! in California (2016), e também New Beginnings (2017), sendo o último seu quinto trabalho de estúdio em 15 anos de carreira, e o pretexto para mais 5 datas no País, integrada na tour sul americana organizada pela produtora nacional Abraxas.

Radio Moscow

Cheguei no local por volta das 19h, mas consegui assistir ao final do show do grupo carioca Aura. Eles terminaram sua apresentação quebrando tudo, literalmente, numa jam psicodélica e progressiva pra lá de memorável. O jovem grupo aproveitou o ocasião das apresentações em 3 datas da tour do Radio Moscow, e lançou o single de 11 minutos Aura, já com a nova denominação Auramental. Vale lembrar que eles já haviam lançado o compacto de estreia Sonho/Pedra (ainda como Aura) pela Abraxas Records em novembro de 2017. Pelo que pude testemunhar, o projeto tem pernas para andar, a mudança de nome é pertinente, e prepara terreno para o aguardado full lenght que deverá ser lançado ainda este ano.

Auramental

Na sequência o grupo gaúcho Quarto Ácido subiu ao palco para apresentar aos paulistas o seu debut Paisagens & Delírios lançado no ano passado. O trio pratica uma sonoridade rock de influência stoner, mas que não se abstém de alguma psicodelia pelo meio. Atualmente contam com o baixista Vinícius do grupo Rinoceronte, que substitui Flávio Mecking falecido em 2015. Ao vivo, o trio mostra a mesma coesão que se constata em estúdio, porém o fato de sua música ser exclusivamente instrumental, retira um pouco do potencial que a mesma poderia obter caso optassem por um frontman. De qualquer forma, fizeram uma boa apresentação, e deixaram a plateia pronta para a principal atração da noite.

Quarto Ácido
Precisamente às 20:30 a casa já estava bem composta para receber calorosamente o Radio Moscow. O trio liderado pelo guitarrista/vocalista Parker Griggs tem ótima reputação aqui no Brasil, e finalmente pude conferir sua prestação ao vivo. Logo no primeiro tema "New Beggining", faixa título de seu mais recente trabalho de estúdio, fica claro que a voz de Parker não está 100%. O próprio músico confessa o problema na primeira oportunidade que se comunica com o público. Mesmo com esse registro mais "rouco", a prestação do grupo no Vic Club foi irrepreensível.

Parker Griggs do Radio Moscow

A estética musical e visual do grupo é totalmente calcada no blues rock dos anos 60 e na psicodelia dos anos 70, com nítidas influências de artistas como Jimi Hendrix, Cream, Cactus e até Deep Purple. O set foi totalmente composto por 3 álbuns de sua discografia, com especial destaque para "Brain Cycles" de 2009 e a novidade "New Beginnings", cada qual com 5 temas. Já os restantes 4 temas foram retirados de "Magical Dirt" de 2014. Destaque também para o baterista Paul Marrone, incansável atrás de seu pequeno kit. Filmei parte do show, e inclui um tema na íntegra no vídeo da agenda de Abril. Confira abaixo como foi a apresentação do grupo, a partir do minuto 47 com o sabbathiano "Broke Down".


Setlist:

New Beginning
Death Of A Queen
These Days
Broke Down
Rancho Tehama Airport
250 Miles
Brain Cycles
Deceiver
Before It Burns
City Lights
Last To Know
Woodrose Morning
The Escape
Dreams




Fotos e Vídeo:

Produção:

  • Share:

You Might Also Like

0 comments