Eden Seed e sua Era da Criação

By Guzz69 - maio 04, 2018


O Eden Seed, banda fundada pela guitarrista Gisele Marie Rocha (ex-Spectrus) em 2016, lançou no mês passado seu debut intitulado Age Of Creation. O disco é também o primeiro álbum de heavy/thrash metal do mundo gravado por uma guitarrista muçulmana que utiliza vestimentas islâmicas como o niqab, que deixa apenas os olhos visíveis. O álbum apresenta 10 músicas com influências que vão do rock/metal mais tradicional ao metal mais extremo, e flerta com o progressivo ("Between Life And Death"), com a música eletrônica ("Between Life And Death"), e até mesmo ritmos brasileiros (versão de "Romaria" de Renato Teixeira). Apesar da guitarrista Gisele ser muçulmana praticante, a banda não trata de temáticas islâmicas em suas letras.

EDEN SEED


O nome da banda, assim como o título do álbum, são referências ao filme Noé (Noah), baseado nas histórias tradicionais sobre o dilúvio, e as músicas trazem letras carregadas de críticas sociais e políticas. Neste álbum, o Eden Seed contou com o baterista Marcos Henrique, o vocalista Luis Henrique e o baixista e produtor musical Matheus Manente, que se encarregou de todo o trabalho em estúdio, utilizando equipamentos exclusivamente analógicos e valvulados. O álbum está sendo distribuído pela gravadora Vmbrella e já se encontra disponível nas principais lojas virtuais e serviços de streaming. Confira abaixo no player do bandcamp, Age of Creation, o novo trabalho do Eden Seed.




O Metal Open Mind tem acompanhado este novo projeto da guitarrista Gisele Marie desde a sua concepção, inclusive estivemos presente em uma de suas primeiras apresentações ao vivo em São Paulo, e podemos afirmar que as mudanças na formação foram benéficas, e o grupo ganhou muito em termos de coesão e agressividade. A produção do baixista Matheus Manente também é digna de registro, e só lamentamos mesmo o seu precoce desligamento do projeto, anunciado pelo próprio músico/produtor duas semanas antes do lançamento oficial do debut em Abril.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments