Odin’s Krieger Fest 2018

By Guzz69 - maio 25, 2018


O Odin’s Krieger Fest, tradicional evento de música folk metal/medieval no Brasil, está de volta com mais uma edição entre os meses de maio e junho. A Wolfenforest Edition acontece em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre com duas atrações internacionais do estilo, o Faun da Alemanha, retornando ao país após sua última tour em 2016, e a estreia do Metsatöll da Estônia. O Odin’s Krieger Fest 2018 começa no dia 30 de maio em Porto Alegre, e no dia seguinte (31/05) em Curitiba. No dia 2 de junho o festival acontece apenas com o Metsatöll em Belo Horizonte, e depois segue com as duas bandas para São Paulo onde atuam no Tropical Butantã no dia 03/06. Assim como nas edições anteriores, em todas as datas da Odin’s Krieger Fest Wolfenforest Edition há bandas nacionais como convidadas, para além da exposição e comercialização de produtos medievais, camarote open bar, e a tradicional venda de hidromel.

FAUN (Fotos Ben Wolf & Moritz Jendral)

Com letras escritas em diversos idiomas europeus e inspiradas principalmente em obras do período Renascentista, o sexteto alemão Faun é, desde o início dos anos 2000, mundialmente reconhecido pelas belas melodias vocais e diversidade instrumental – flautas, viela de roda, gaita de foles, cistre, tambor, harpa, sampler, sintetizador – presente nos nove álbuns já lançados, sendo o mais recente Midgard de 2016. O Faun é tão importante para a cena folk/medieval que já foi três vezes indicado ao Echo, o maior prêmio musical na Alemanha.

Metsatöll

O Metsatöll (eufemismo para lobo na língua da Estônia) é uma banda folk metal que pratica um heavy/thrash épico com o habitual rebuscamento medieval através de instrumentos típicos como a flauta, kannel, torupill, harpa de boca, entre outros. Ativos desde 1999, a banda já conta com 6 álbuns de estúdio, sendo o último "Karjajuht" de 2014. O quarteto é liderado pelos guitarristas Markus e Lauri, os únicos membros originais, e faz finalmente sua estreia no Brasil.

TERRA CELTA
As bandas nacionais convidadas para o evento em São Paulo são Terra Celta e a Confraria da Costa, sendo que ambas já estiveram em edições anteriores do festival. Vale lembrar também que a última Odin’s Krieger Fest realizada foi a Edição Pirata, que em dezembro do ano passado promoveu a volta do grupo escocês Alestorm como atração principal. Confira abaixo informações adicionais sobre os shows e como adquirir os ingressos.

Odin’s Krieger Fest 2018

30/05 Preto Zé - Porto Alegre/RS + Lugh [ingresso]
31/05 Hermes Bar - Curitiba/PR + Terra Celta + Captain Cornelius [ingresso]
02/06 Stonehenge Bar - Belo Horizonte/MG + Terra Celta + Mcminers + Warboar [ingresso no local]
03/06 Tropical Butantã - São Paulo/SP + Terra Celta + Confraria da Costa [ingresso]


Produção

  • Share:

You Might Also Like

0 comments